quarta-feira, 30 de setembro de 2009

OS TELHADOS DE VIDRO.

Eu vivi nos últimos dois anos diferentes momentos da nossa mobilização iniciada em 2007 por Praças e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que integravam o grupo denominado 40 da Evaristos. Sim, essa é uma verdade, não foram os Coronéis de Polícia que deram o primeiro passo, inclusive só fomos para as ruas em janeiro de 2008, sendo que Praças e Oficiais já tinham feito isso três vezes em 2007.
No primeiro momento, os Coronéis de Polícia – Os Barbonos – agiram na direção de buscar uma parceria com o governador Sérgio Cabral para alcançarmos os objetivos institucionais e divulgaram o Pro Lege Vigilanda, a carta dos Coronéis Barbonos, que pode ser relida nesse espaço democrático.
Não buscamos o enfrentamento, mas Cabral nos forçou a essa postura da qual não nos afastamos.
Na fase mais aguda, vi inúmeros Coronéis de Polícia da ativa ao lado de Soldados da PMERJ e do CBMERJ, por ocasião da marcha democrática realizada no dia 27 de janeiro de 2008. Fato que se repetiu em menor escala no mês seguinte, quando marchamos mais uma vez, usando o mesmo percurso para provarmos que a marcha não tinha derrubado o comandante geral.
Hoje, na ALERJ, um Policial Militar repetiu uma frase que já ouvi centenas de vezes: Isso nunca tinha ocorrido na história da Polícia Militar!
Uma referência a presença de Coronéis de Polícia nas ruas lutando por melhores salários e por adequadas condições de trabalho.
A mais cristalina verdade, embora alguns queiram negar a história, pois assim escondem a sua covardia.
Ao ouvir essa frase, eu acrescento rotineiramente: E nunca mais veremos isso na Polícia Militar.
Expressão que não usei na ALERJ nessa tarde, o que me fez pensar que estou direcionando cada vez as minhas ações e os meus pensamentos para uma nova realidade, no sentido de que irei em frente sempre desejando estar fazendo parte de um grande grupo, como ocorreu na marcha de domingo passado, porém não vou esperar o que algumas pessoas não podem oferecer.
Eles são pequenos, covardes, oportunistas e se alimentam nas sombras.
Na verdade comecei a agir e pensar assim quando criei o Excluído Fardado, um boneco desmontável feito de materiais descartáveis e que me permite levá-lo a qualquer lugar na mala do meu carro, dentro de uma valise.
Uma idéia excelente, me perdoem, uma idéia que covardes e oportunistas tentaram ridicularizar diante do ineditismo de um Coronel de Polícia estar protestanto em frente ao Quartel General, enquanto às escondidas era realizada uma troca de comando do 01, como gostam de referenciar.
Quem dentre eles teria essa coragem em situação semelhante?
Nenhum, eles não podem se expor, o telhado é de vidro muito fino, não suporta uma poeira um pouco mais grossa.
Ao lado do Excluído Fardado fiz e farei atos cívicos sozinho em locais de grande movimentação popular ou nas proximidades dos quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, pois quero e posso agir assim, não importando a avaliação que façam das minhas atitudes.
Afinal, a Polícia Militar está gravemente enferma, nos seus diferentes níveis hierárquicos, que inclusive se misturam nas teias sórdidas da corrupção endêmica que faz com que grande parcela dos Oficiais e dos Praças não se preocupe com o salário, ele é apenas mais um dinheiro.
Assustado ainda escuto e leio frases que exteriorizam o ódio que alguns oportunistas querem incutir nos ignorantes de plantão afirmando que Oficiais e Praças não se misturam, que são inimigos.
Esse absurdo transforma os que acreditam nele em verdadeiros ignorantes, tendo em vista que ignoram a própria história escrita por Soldados e por Coronéis em 2007 e 2008.
É inacreditável tamanha estupidez diante de fatos inquestionáveis, porém explicáveis considerando que como comprovei em alguns batalhões nessas minhas andanças, vários Praças desconhecem o nome do seu comandante.
Isso é um marco da desestruturação da Polícia Militar, pois ninguém se lembra de alguém que não acredita.
Alguns comandantes são gabinetes, viaturas, insígnias, telefones celulares, toques de corneta, ordenanças e motoristas, ou seja, são as aparências, não a liderança.
Ninguém liga mais para nada e nem para ninguém, em um autêntico salve-se quem puder ou primeiro o meu.
Vivemos no “enquanto não der merda eu seguro” já explicado nesse blog e vivenciamos o ocaso de uma Polícia Militar, um fim anunciado que cada vez mais se aproxima de ser uma realidade.
Nessa tarde na ALERJ, após ouvirmos quase 100 Bombeiros Militares cantarem o Hino do Soldado de Fogo de forma emocionada, precisamos deles para cantarmos a Canção do Policial Militar (receberam a letra), tendo em vista que os Policiais Militares eram poucos, talvez não nos fizéssemos ouvir no plenário.
Prezado leitor, você deve estar se perguntando:
- Coronel Paúl, nesse momento de otimismo, após o sucesso da marcha, qual a razão para esse pessimismo?
Realismo, não pessimismo, eu respondo.
E essa realidade não me surpreende, nem desanima, escrevo essas linhas para mais uma vez deixar claro que vou continuar seguindo em frente, eu e o Excluído Fardado ou “eu” fazendo parte de um grupo de milhares.
Policiais Militares precisamos de todos nós e de cada um de nós nessa luta desigual contra o poder político que nos oprime e humilha no Rio de Janeiro há muito tempo.
A nossa mobilização não pode se restringir à PEC 300/2008, embora ela seja o nosso melhor norte nesses tempos de penúria, mas temos que ter outras opções para pressionarmos a atual administração estadual a conceder reajustes que nos aproximem da realidade salarial de Brasília.
Temos que edificar um núcleo em cada OPM e OBM para multiplicarmos o nosso poder de divulgação dos atos que programarmos.
Atos aos quais devem comparecer todos os Policiais Militares e Bombeiros Militares que estejam de folga, mas só os que não pregam o ódio entre nós e que não sejam marionetes do poder político, esses são meros ignorantes que logo serão esquecidos pela história ou serão apenas lembrados como traidores ou capachos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

PEC 300 - EMENDAS - MAIS GARANTIAS.

EMAIL RECEBIDO:
EMENDAS à PEC 300
Deputado Paes de Lira apresenta emenda à PEC 300 e sugere, entre outras melhorias, a criação do PISO SALARIAL NACIONAL para a categoria de R$ 4.650,00.
Com apoio de 194 parlamentares, o Deputado Federal Paes de Lira apresentou nesta quinta-feira (24) uma emenda visando aperfeiçoar o texto e facilitar a aprovação da PEC 300 com a inclusão dos seguintes benefícios para os policiais militares e bombeiros militares de todo País:
1. Piso salarial nacional de no mínimo 10 salários mínimos (hoje R$ 4.650,00) para os policiais militares e bombeiros militares.
2. Elevação do teto salarial ao valor da remuneração paga ao Desembargador.
3. Recebimento da remuneração por subsídio, em parcela única, semelhante aos juízes, promotores e policiais federais.
4. Criação de um Fundo Federal para auxiliar os Estados que necessitem de complemento de verba para pagamento do piso salarial nacional.
5. Aposentadoria com valor integral.
6. Igualdade da remuneração entre ativos e inativos.
7. Aposentadoria aos 25 anos de serviço para as mulheres e 30 anos para os homens.
Para apresentar os itens acima, o Deputado Federal Paes de Lira utilizou o texto base aprovado na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, ocorrida entre 27 e 30 de agosto último em Brasília.
Com a aprovação desta emenda na PEC 300, o parlamentar acredita que essas medidas resgatarão a dignidade dos policiais militares e bombeiros militares ativos, inativos e suas pensionistas.
As demais são apenas questões técnicas do texto original, onde foram mudadas apenas algumas palavras do texto original.
Então, não vale à pena continuar pressionando os Deputados?
E ainda existem colegas que não acreditam.
Repasse esta mensagem a todos os seus amigos.
Fonte:
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

SITE DA SACRALIDADE - NOVO BOLETIM.


CARTA DE UNOAMÉRICA AO CONGRESSO E AO STF DO BRASIL
UnoAmérica pede ao Congresso e ao STF que interrompam as ações de Lula em Honduras – por Alejandro Peña Esclusa – 29 setembro 2009.
A HIPOCRISIA DA ESQUERDA
Os governantes esquerdistas ibero-americanos almejam a conquista plena do poder, para alcançar este fim estão dispostos a empregar quaisquer meios – Rodrigo Constantino – 29 setembro 2009.
SÚPLICA POR HONDURAS A SÃO MIGUEL ARCANJO, PADROEIRO DE TEGUCIGALPA
SOS urgente e dramático aos nossos irmãos hondurenhos e a todos os homens de boa vontade do mundo inteiro – Pedido de orações, pela Juventude Hondurenha São Miguel Arcanjo – 26 setembro 2009.
O GRAU DE AUTORIDADE DO "ENSINAMENTO DE MAGISTÉRIO" DO CONCÍLIO VATICANO II
Renomado teólogo da tradicional "Escola Romana" analisa o valor magisterial dos documentos conciliares que os progressistas consideraram como super dogma – Mons. Brunero Gherardini – 25 setembro 2009.
À LUZ DA CONSTITUIÇÃO, NÃO SE PODE FALAR QUE HOUVE GOLPE EM HONDURAS
Análise factual e jurídica, distante dos interesses político-ideológicos, para se concluir se em Honduras realmente houve “golpe” ou legítima deposição – Lionel Zaclis – 25 setembro 2009
O "EIXO DA MODERAÇÃO" A SERVIÇO DO "EIXO DO MAL"
O Itamaraty empurrou o "moderado" presidente Lula para o olho de um imprevisível furacão e tornou-o responsável direto pelo que possa ocorrer em Honduras – Armando Valladares – 23 setembro 2009.
PRESENÇA DE ZELAYA EM EMBAIXADA BRASILEIRA É ILEGAL, DIZ ESPECIALISTA
Especialista em direito internacional mostra como Zelaya e o governo brasileiro ferem normas internacionais – entrevista concedida por Durval de Noronha Goyos Jr. – 23 setembro 2009.
SÚPLICA POR HONDURAS A NOSSA SENHORA DE GUADALUPE - PROTETORA DA AMÉRICA
Para pedir a proteção divina aos hondurenhos que tiveram a coragem de sair em defesa de sua Pátria contra a agressão socialista de que estão sendo vítimas – Oração para uso privado – 23 setembro 2009.
BRASIL INVESTE NA GUERRA CIVIL EM HONDURAS
O protagonismo brasileiro consiste em insuflar a guerra civil, tomando uma decisão de notável irresponsabilidade – por Reinaldo Azevedo – 22 setembro 2009.
UNOAMÉRICA CRITICA OS QUE APOIARAM O REGRESSO CLANDESTINO DE ZELAYA
Lula arrancou a máscara, tirou seu disfarce de moderado e agora está imitando os métodos chavistas – por UnoAmérica – 22 setembro 2009.
GUERRA CIVIL AINDA ENCABULADA
Jurista aponta a gravidade de situações a que chegamos, nada menos que uma guerra civil encabulada ou mascarada para praticar a coisa sem dar-lhe o nome – Paulo Brossard – 22 setembro 2009.
A TRÊS PASSOS DA GUERRA CIVIL
Analista estratégico aponta várias fontes de conflito que estão para estourar no Brasil, dependendo da radicalização das más medidas governamentais – cel. Gelio Fregapani – 21 setembro 2009.
BRASIL, 2009: PARA ONDE VAMOS?
Reflexões sobre nossa Independência e os fatores que a ameaçam, tornam o presente convulsionado e o futuro cada vez mais incerto – Dom Luiz de Orleans e Bragança – 18 setembro 2009.
A ESTRATÉGIA NEOCOMUNISTA DE CONQUISTA DOS APARATOS IDEOLÓGICOS DA SOCIEDADE
Santiago Carrillo apresentou o eurocomunismo em seu conteúdo gramscista que é preciso conhecer – Jorge Baptista Ribeiro – 16 setembro 2009.
REMEMBER PARACUELLOS DEL JARAMA
Se Picasso tivesse batizado Guernica como Paracuellos del Jarama, teria sido expulso da História e permaneceria desconhecido como pintor – Janer Cristaldo – 16 setembro 2009.
O FORO DE SÃO PAULO VAI ÀS COMPRAS...
A venda de aviões, helicópteros e submarinos franceses foi negociada entre Sarkozy e Lula. Há algo no ar e ainda não são os aviões Rafale. O que está sendo costurado? – Percival Puggina – 14 setembro 2009.
OBAMA-CLINTON: POLÍTICA DE GARROTE PARA HONDURAS E POLÍTICA DE SORRISOS PARA CUBA
O recente comunicado do Departamento de Estado sobre Honduras evidencia comprometimento suicida com o "eixo do mal" – Armando Valladares – 13 setembro 2009.
CASTIDADE E TEORIA PSICANALÍTICA
A teoria e práxis de Freud justificaram a Revolução Sexual, que suprimiu a prática da virtude moral da castidade e abalou a instituição familiar – Sidney Silveira – 13 setembro 2009.
DESCOBREM QUE CHÁVEZ ESTÁ FINANCIANDO A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE MUJICA NO URUGUAI
Envio de milhões de dólares destinados ao financiamento da campanha de José Mujica, candidato da Frente Ampla e amigo íntimo do presidente Chávez – Armando Valladares – 1 setembro 2009.
KERENSKISMO POLÍTICO E KERENSKISMO ECLESIÁSTICO
O "kerenskismo eclesiástico" estende suas mãos à Cuba comunista para conservá-la no atoleiro castrista, enquanto o "kerenskismo" político pressiona Honduras – Armando Valladares – 31 agosto 2009.
CAOS APÁTICO E FACTUAL NA REVOLUÇÃO TRIBALISTA PERUANA
Análise da conexão entre o caos e a estratégia neocomunista no caso da revolução tribalista peruana – André F. Falleiro Garcia – 30 agosto 2009.
O PERU NA MIRA DA NEO-REVOLUÇÃO PSEUDO-INDÍGENA
Manifesto da entidade peruana Tradición y Acción esclarece a opinião pública e denuncia plano esquerdista de uma revolução indigenista na Ibero-América – 30 agosto 2009.
BANDEIRAS MONÁRQUICAS E ENSAIOS FOTOGRÁFICOS ERÓTICOS EM PORTUGAL: SOBRESSALTO E NARCOSE
Os dois tipos de manifestação – as bandeiras e o ensaio fotográfico – ilustram, cada um a seu modo, as atuações da Contra-Revolução e da Revolução Cultural — André F. Falleiro Garcia – 25 agosto 2009.
O PLANO DE SAÚDE DO SOCIALISTA OBAMA: O ESTADO SERÁ O SENHOR DA VIDA E MORTE?
O novo plano de saúde, o Obamacare, pretende cortar custos para os contribuintes, mas favorece a cultura da morte de modo inaceitável – Raymond de Souza – 16 agosto 2009.
DIREITO DE DECIDIR? (I)
Pequena parábola retrata a triste realidade de nossos dias – Padre David Francisquini – 16 agosto 2009.
A FONTE DA ETERNA IGNORÂNCIA
A noção da cultura como apenas artes e espetáculos limitou os horizontes no Brasil, promoveu subintelectuais e comprometeu a formação da opinião política – Olavo de Carvalho – 16 agosto 2009.
A FACE OCULTA DA REVOLUÇÃO FRANCESA
"O Livro Negro da Revolução Francesa" revelou aspectos que os manuais ocultam – Jean Marc Bastière – 12 agosto 2009.
OS AMIGOS HONDURENHOS DAS FARC
Analista do Wall Street Journal comenta a ligação entre o narcotráfico e a crise política hondurenha – Mary Anastasia O'Grady –12 agosto 2009.
RELAÇÕES IGREJA-ESTADO: O INFERNAL 'DE MONARCHIA' DE DANTE
Dante propôs uma chefatura política suprema para todo o gênero humano, uma mal disfarçada divinização do homem – por Sidney Silveira – 08 agosto 2009.
OS ERROS DO GOVERNO NA REVISÃO DE ITAIPU
O Tratado de Itaipu, ratificado e promulgado, passou a fazer parte do direito positivo nacional; o Chefe do Executivo não pode revogar dispositivo de lei federal – Paulo Brossard – 08 agosto 2009.
BENTO XVI ELOGIA A LITURGIA CÓSMICA DE BENTO XVI
O Papa elogiou o jesuíta francês Pierre Teilhard de Chardin, outrora condenado pela sua má doutrina, como modelo para os sacerdotes – Tradition In Action – 07 agosto 2009.
O ESCAPULÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO
Compilação sobre o Escapulário e seus benefícios sobrenaturais, prometidos pela própria Virgem Maria aos que portam essa peça sacramental - cel. Roberto Monteiro de Oliveira – 07 agosto 2009.
O PAPA ELOGIA O ARCEBISPO HOMOSSEXUAL
Bento XVI enviou calorosa mensagem de elogio para o Arcebispo Juliusz Paetz no 50º aniversário de sua ordenação sacerdotal. Foi seu sombrio passado que lhe granjeou tal homenagem? – Atila Sinke Guimarães – 04 agosto 2009.
CHÁVEZ E O PARADOXO DE INSULZA
Chávez manietou e amordaçou a democracia na Venezuela, mas Insulza nada viu – Julio Alvear Téllez – 03 agosto 2009.
HONDURAS: CASO EMBLEMÁTICO DE ESCANDALOSA INTERVENÇÃO CHAVISTA
Segundo analista político chileno, a situação hondurenha pode degenerar em violência, a qual serviria de pretexto para intervenções externas a favor de Zelaya – Alfredo Mac Hale – 03 agosto 2009.
O CAMINHO A SEGUIR PARA HONDURAS
O Presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, defendeu os atos praticados para a deposição de Manuel Zelaya, em artigo publicado no The Wall Street Journal – 31 julho 2009.
KERENSKISMO OBAMISTA, HONDURAS E O ABISMO CHAVISTA
Para Valladares, Obama e Hillary tomam atitude de dois e duas medidas, de uma injusticia, hipocrisia e arbitrariedade que clamam aos céus – Armando Valladares – 24 julho 2009.
PROPOSTAS CONSTRUTIVAS DA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL ARGENTINA PARA UMA ECONOMIA MAIS SÃ E LIVRE
Forte crítica empresarial às políticas do Governo socialista argentino – Luis Mesquita Errea – 21 julho 2009.
JORNAL DO VATICANO ELOGIA CALVINO
O arquiinimigo do catolicismo recebeu elogios no artigo de Alain Besançon publicado no L'Osservatore Romano – Lyle J. Arnold, Jr. – 18 julho 2009.
HONDURAS: ERROS TÁTICOS COMPROMETEM A ESTRATÉGIA CONTINENTAL NEOCOMUNISTA
David venceu Golias, não só por sua valentia, mas também pelos erros cometidos pelo adversário – André F. Falleiro Garcia – 14 julho 2009.
UM GOVERNO MUNDIAL SOB UMA MOEDA MUNDIAL. A ENCÍCLICA DO PAPA E O G-8
Uma autoridade política mundial e uma moeda mundial são fundamentos do Reino do Anticristo – Sidney Silveira – 12 julho 2009.
O PLANO MACABRO DE UM DELINQÜENTE INTERNACIONAL
Chávez coordenou pessoalmente a tentativa de retorno de Zelaya a Honduras e apostava num banho de sangue – A prova da ação de Chávez nos distúrbios, é ele quem confessa – Reinaldo Azevedo – 11 julho 2009.
AS PALAVRAS DO PAPA
Análise da nova encíclica Caritas in Veritate de Bento XVI, que engaja a Igreja num projeto suicida para instalação do Governo Mundial – Nivaldo Cordeiro – 11 julho 2009.
O PRÍNCIPE DO BRASIL E O REI DO POP
O chocante contraste entre os funerais do jovem príncipe D. Pedro Luiz e de Michael Jackson – Mauro Demarchi – 10 julho 2009.
AONDE VAI A OEA?
Analista político chileno questiona a falta de independência do Secretário-Geral da OEA, Insulza, em relação ao ditador Hugo Chávez e seus companheiros da via socialista bolivariana – Julio Alvear Téllez - 08 julho 2009.
"Conheça o verdadeiro Insulza" - por Jorge Salaverry.
"UnoAmérica pede a destituição de Insulza" – por UnoAmérica.
"Hondurenhos! Cuidado com Insulza!" – por Alejandro Peña Esclusa.
O INCOMPREENSÍVEL ELOGIO DE MICHAEL JACKSON PELO VATICANO
Escritora católica norte-americana questiona o elogio midiático do astro pop, sobretudo por parte do órgão oficioso do Vaticano – Marian T. Horvat, Ph.D. – 04 julho 2009.
HONDURAS E O SANGUE DE CRISTO
Esta página apresenta cinco artigos:
O retorno do presidente deposto de Honduras ao seu país poderá propiciar um show midiático com surpreendentes protagonistas – por André F. Falleiro Garcia – 30 junho 2009.
– "Atualizações sobre a situação em Honduras": Cardeal Rodríguez pede que Zelaya não retorne ao país (05 julho 2009); Pela quarta vez mancharam os muros da Catedral (14/07/09); Bachelet, presidente do Chile, fez apelo para que se evite o 'banho de sangue' em Honduras (14/07/07); Chávez concebeu o 'Plano Caracas' para desestabilizar a América Central (15/07/09); Zelaya mais uma vez invocou Deus em vão para alcançar seus objetivos revolucionários diabólicos (21/07/09); Zelaya, ex-guerrilheiro, prepara milícias para a luta armada (01/08/09).
"O impeachment hondurenho" – por Emilio Martínez.
"Honduras: que 'golpe' é este?" – por Jorge Roberto Pereira.
"Obama revela ao que veio" – por Janer Cristaldo.
A SACRALIDADE DA BATINA E DO HÁBITO RELIGIOSO E SEU PAPEL NA GUERRA PSICOLÓGICA REVOLUCIONÁRIA
Esta página apresenta quatro artigos:
"A sacralidade da batina e do hábito religioso e seu papel na guerra psicológica revolucionária", por André F. Falleiro Garcia;
"Sete excelências da batina", pelo Pe. Jaime Tovar Patrón;
"O hábito e o monge", por Plinio Corrêa de Oliveira;
"Se a batina perdeu toda influência, por que usá-la diante do DOPS?", por Plinio Corrêa de Oliveira.
O Site da Sacralidade visa difundir o pensamento conservador em matéria político-social, cultural e religiosa.
sacralidade@uol.com.br
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DE BRASÍLIA SEGUEM EVOLUINDO.

EMAIL RECEBIDO:
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (23) o estabelecimento de critérios e condições para que os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal tenham acesso às promoções, a criação da Gratificação por Risco de Vida, de R$ 1.000,00, e a alteração de normas estatutárias, de organização básica e da estrutura remuneratória da PM e do CBMDF.
As medidas foram propostas pelo Poder Executivo no Projeto de Lei 5664/09. O relator, deputado Capitão Assumção (PSB-ES), votou favoravelmente à proposta.
Garantia do benefício
Segundo ele, apesar de a gratificação por risco de vida estar aquém do que acredita ser justo, é importante a iniciativa de garantir o benefício, além de critérios mais justos para a progressão na carreira nos diversos quadros da Polícia Militar e dos Bombeiros.
“Isso revela a mudança de paradigmas para que tenhamos maior eficiência na prestação de serviços na área de segurança pública”, afirmou Capitão Assumpção. O relator acredita que a proposta deve servir de referência para os governos estaduais, visando o aperfeiçoamento das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares e a valorização de seus integrantes.
Tramitação
A proposta tramita em regime de urgência e está sendo analisada, de forma conclusiva, simultaneamente pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

ALERJ - ADIADA A VOTAÇÃO DO REAJUSTE DE 5%.

A ALERJ hoje esteve colorida de vermelho e azul, os Bombeiros Militares (maioria) e os Policiais Militares compareceram nas galerias para lutar por sua cidadania, a qual Sérgio Cabral insiste em negar.
O nosso grupo oscilou entre 100 e 150 participantes.
Os discursos foram acalorados contra Sérgio Cabral (PMDB), sobretudo por parte dos deputados Rodrigo Dantas (DEM), Paulo Ramos (PDT), Flávio Bolsonaro (PP), Wagner Montes (PDT) e Alessandro Molon (PT).
O presidente da ALERJ, Jorge Picianni (PMDB) pouco falou e quem se encarregou de ficar ao lado de Cabral foi Paulo Melo (PMDB), que foi vaiado seguidas vezes.
Cabral foi exposto ao ridículo quando deputados lembraram que ele se comprometeu na campanha (2006) a repor as perdas salariais dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares, que já eram superiores a 54%, depois de eleito propos 25% em 24 meses, acabou só dando 12% e agora nem os outros 13% restantes (25% anteriores) ele quer conceder.
Isso por si só demonstra a fragilidade da sustentação dos argumentos da equipe ecônomica de Sérgio Cabral (PMDB).
A votação foi adiada e só acontecerá após a equipe ecônomica de Cabral ser sabatina em audiência pública na ALERJ.
Ao final da sessão entoamos o nosso refrão preferido:
- Fora Cabral! Fora Cabral! Fora Cabral...
Em seguida cantamos as nossas canções.
Foi uma aula de cidadania e de civismo.
Oportunamente postarei fotos e vídeos.
Em prosseguimento a nossa luta temos que aumentar a pressão e para tal precisamos completar a nossa mala direta, que precisa alcançar todas as OPMs e as OBMs.
Encaminhe o seu email para celprpaul@yahoo.com.br e seja o multiplicador da sua unidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

MCJSF - ALERJ - VOTAÇÃO DO REAJUSTE - 30 SET 2009.


Estamos na ALERJ aguardando a votação da proposta de reajuste para os profissionais da segurança pública, encaminhada por Sérgio Cabral (PMDB).
Os Praças inativos do CBMERJ presentes nas galerias estão reclamando muito também da redução da GRET deles de 165% para 122%, o que provocou que muitos inativos tivessem uma redução de mais de R$ 500,00 no salário mensal.
Eles estavam recebendo 165% há vários anos e muitos passarão por sérias dificuldades caso essa redução não seja revertida.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

HINO DO SOLDADO DO FOGO CANTADO POR BOMBEIROS MILITARES NA ALERJ - DISPONIBILIZEI NO YOUTUBE.

Embora ainda engatinhando no youtube (orkut, facebook, etc), atendendo várias solicitações, disponibilizei o vídeo postado nesse espaço democrático para que todos possam encaminhar aos seus contatos.
O vídeo é emocionante, os cantores são Bombeiros Militares em sua maioria inativos que foram duramante prejudicados por descontos em seus vencimentos.
A luta deles precisa ser a nossa luta.
Assistam e divulguem:
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

PESQUISA COMPROVA REPROVAÇÃO TOTAL DE SÉRGIO CABRAL.

ALGUNS DADOS DA PESQUISA DO IBPS NO ESTADO DO RIO!
2006 entrevistas telefônicas, dia 21 de setembro.
1. 82% afirmam que não tem candidato a governador. Cabral e Garotinho têm 3%.
2. Na pesquisa induzida Cabral teve 32% e os demais 47%.
3. Notas para o governo Cabral, de 1 a 10.
Nenhuma função de governo obteve nota 5.
Portanto, foram notas de reprovação.
Saúde: 3,5.
Segurança Pública: 3,1.
Educação: 4,1.
Obras: 4,4.
Transportes: 3,9.
Geração de emprego: 4,3.
(Fonte: Ex-blog do Cesar Maia).
Cidadão fluminense, se você também reprova Sérgio Cabral (PMDB) clique e manifeste a sua opinião, exerça a sua cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

HOJE - TODOS PARA A ALERJ - 14:30 HORAS.

ALERJ - 29 DE OUTUBRO DE 2009
Parabéns à família Policial Militar-Bombeiro Militar, a força mobilizadora continua crescendo e estamos construindo uma mala direta para a criação de núcleos em todas as OPMs e OBMs.
Cadastre o seu email escrevendo para celprpaul@yahoo.com.br
O nosso espaço democrático ultrapassará hoje as 450.000 páginas visitadas.
Hoje estaremos na ALERJ a partir das 14:30 horas para acompanhar a votação da proposta de reajuste dos profissionais de segurança pública encaminhada por Sérgio Cabral.
Prezado leitor, caso não esteja satisfeito com a gestão Sérgio Cabral (PMDB) clique e assine .
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

BOMBA EXPLODE DURANTE MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO - VÍDEO.

FOLHA DE SÃO PAULO.
29/09/2009 - 19h31
Vídeo flagra explosão de bomba durante manifestação no centro; veja
da Folha Online
Imagens cedidas pela Secretaria da Segurança Pública mostram o momento em que um homem joga um explosivo perto de uma calçada no centro de São Paulo. O fato ocorreu na última sexta-feira, quando cerca de 200 pessoas realizaram uma manifestação em frente ao Centro Integrado de Administração do Estado, na rua Boa Vista (assista).
A violência sem controle.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

POLÍTICOS REZAM PELOS MANDAMENTOS DO LICITAR+COMPRAR+TERCEIRIZAR.

Um grande número de políticos brasileiros possui como lema de gestão o trinômio LICITAR+COMPRAR+TERCEIRIZAR que utilizam o tempo todo do mandato.
Via de regra, esses políticos ignoram os servidores públicos contra os quais usam a lei de reponsabilidade fiscal, que na origem tinha como um dos objetivos diminuir o gasto em demasia com o funcionalismo, sob a alegação do uso eleitoreiro da verba pública, mas que acabou servindo para disponibilizar mais dinheiro para o LICITAR+COMPRAR+TERCEIRIZAR.
Nunca é demais lembrar que não é possível colher frutos pecuniários vultosos desviando valores pagos aos servidores, pois os "fantasmas" não podem significar uma parcela significativa do funcionalismo.
A colheita é infinitamente melhor nas compras e nas terceirizações.
Vez por outra, "alguém" atrapalha a execução desses objetivos.
O Tribunal de Contas da União recomendou a paralisação de mais de 40 obras no Brasil, sendo que 13 delas pertencem ao PC (leia), por suspeits de irregularidade.
Cidadão brasileiro, vote com consciência em 2010, exigindo que o candidato tenha uma ficha limpa.
Brasil, mostra a tua cara!
Não perca o nosso próximo artigo sobre a terceirização das viaturas da Polícia Militar através de contrato firmado entre a Secretaria de SEgurança e o Grupo Júlio Simões.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

RIO DE JANEIRO: MAIS GREVES E MAIS PROTESTOS.

PROTESTO
SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICOBANCÁRIOS EM GREVE
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

O QUE PRECISA ACONTECER NO RIO PARA CABRAL TROCAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA OU PARA EXTIGUIR ESSA SECRETARIA?

O GLOBO:
- Roubos em residências disparam no Rio (leia).
- Grupo armado assalta clientes de restaurante (leia).
Enquanto Cabral fica adormecido em berço esplêndido, clique e avalie essa iniciativa, estamos chegando as 300 assinaturas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

POLÍCIA FEDERAL: MAIS UMA! DE GREVE EM GREVE OS POLICIAIS FEDERAIS CONSEGUIRAM O MELHOR SALÁRIO DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS.

JORNAL O DIA:
Policiais Federais vão parar na quarta-feira
Policiais federais de todo o País preparam paralisação para a próxima quarta-feira, dia 30. O objetivo da categoria é reivindicar mudanças no plano de carreira. Estão programados protestos em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília, organizados ...
pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).
Os policiais cobram ovo enquadramento de escrivães, papiloscopistas e agentes que ingressaram na PF por meio de concurso público realizado em 2004. No edital, havia previsão de que os aprovados entrariam na segunda classe da carreira, mas, depois de fazerem o curso de formação, a Direção Geral da PF decidiu criar uma terceira classe e enquadrou os novos policiais nessa categoria, na qual os salários foram rebaixados em cerca de R$ 1 mil. Para os sindicatos, trata-se de uma injustiça que precisa ser corrigida.Os policiais federais cobram também da Direção Geral a Lei Orgânica da PF.
Vamos torcer para o nosso secretário aderir...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

terça-feira, 29 de setembro de 2009

BOCA DE SABÃO: O "INIMIGO ANÔNIMO" DE MÁRIO SÉRGIO, QUE TEM TAMBÉM OS SEUS "AMIGOS ANÔNIMOS".

O twitter tem um personagem que está tirando o sono do comando da PMERJ, o "boca de sabão".
Garotinho, no seu blog destacou a luta para localizá-lo:
29/09/2009 15:27
PM caça o “Boca de Sabão”
Por ordem do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio a corporação está empenhada em localizar o “Boca de Sabão”. Engana-se, porém, quem acha que “Boca de Sabão” é algum traficante de alta periculosidade ou algum chefe de facção criminosa ou de uma milícia. Por incrível que pareça “Boca de Sabão” é o codinome de um policial militar, que usa o twitter para fazer críticas ao comando da Polícia Militar. Ninguém descobriu até agora a sua identidade.
O coronel Mário Sérgio determinou que o Serviço Reservado (PM – 2) e a Corregedoria investiguem e descubram quem é o “Boca de Sabão”. Computadores do QG estão sendo vasculhados, especialistas em internet estão tentando rastrear as mensagens e policiais estão sendo interrogados. Uma verdadeira “caça às bruxas” está em curso dentro do QG.
O coronel Mário Sérgio, com base no novo regulamento disciplinar que criou para a PM, quer porque quer, que o “Boca de Sabão” seja expulso.
Para quem não sabe, hoje pelo novo regulamento críticas ao comando são passíveis de expulsão, enquanto matar um inocente por negligência, no máximo leva a uma repreensão no Boletim Reservado.
Sinceramente era de se esperar que a PM tivesse outras prioridades, como por exemplo, prender os marginais que espancaram um soldado e botaram outros dois para correr, na Cidade de Deus. Mas, para o comandante da PM a prioridade é prender e expulsar o “Boca de Sabão”.
Isso que é modernidade.
ANTHONY GAROTINHO
Eu tenho o "boca de sabão" na minha relação do twitter e vez por outra aproveito uma das informações valiosas que ele nos oferece, embora condene as ofensas que ele dirige tal qual uma metralhadora giratória de forma anônima.
Diante dessa postura do "boca de sabão", Mário Sérgio deve tentar de todas as formas identificá-lo, inexiste outra alternativa. Todavia, o comando da PMERJ não pode ter uma visada seletiva quando se trata de caçar anônimos que ficam ofendendo Oficiais a torto e a direito.
Enquanto caça "boca de sabão", Mário Sérgio se corresponde pela rede, por meio de comentários, com outros anônimos que já ofenderam e ainda ofendem vários Oficiais.
Talvez essa caça seletiva seja mais uma novidade da gestão da modernidade implantada pela atual gestão.
É por essas e outras que "imitando" Mário Sérgio escrevo:
- Modernidade não é competência, muito pelo contrário.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

ALERJ - 29 DE SETEMBRO - BOMBEIRO MILITAR DO BRASIL - SEGURE A EMOÇÃO.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

PMERJ, CBMERJ E PCERJ - CONVOCAÇÃO GERAL - VOTAÇÃO DO REAJUSTE - ALERJ - 30 SET 2009 - 14:30 HORAS.

GRAVES ACUSAÇÕES CONTRA SÉRGIO CABRAL (PMDB)
Os deputados estaduais Flávio Bolsonaro (PP) e Paulo Ramos (PDT) acabaram de proferir discursos inflamados no plenário da ALERJ contra esse reajuste de 5% proposto por Sérgio Cabral (PMDB), conforme informações quer acabo de receber das galerias.
O reajuste será votado amanhã e a convocação é geral (ativos e inativos):
- Policiais Militares;
- Bombeiros Militares;
- Policiais Civis; e
- Os familiares desses profissionais de segurança pública.
Temos que lotar as galerias.
Horário de chegada: 14:30 horas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

O REAJUSTE DE 5% E A REVOLTA DE UM BOMBEIRO MILITAR.

EMAIL RECEBIDO:
Esse é o teor de e-mail enviado por mim agora a pouco para todos os Deputados Estaduais através do site da ALERJ (http://www.alerj.rj.gov.br/deputados5.htm), sei que é uma pouco em cima da hora, queria ter tido essa idéia antes, mas quem puder, faça o mesmo, não custa nada é só ter paciência.
Senhor Deputado, venho por meio desta solicitar que o senhor vote CONTRA o VERGONHOSO reajuste de 5% nos soldos dos BOMBEIROS E POLICIAS MILITARES e também CONTRA a gratificação de 350,00 proposto pelo Governador, pelo fato de NÓS não estarmos precisando de ESMOLA, pois com esse reajuste terei um aumento real de MENOS DE 80,00 no meu contra-cheque, e pelo motivo da citada gratificação não atender a todos os militares e nem ser abrangente aos inativos, o que com certeza um dia serei, além do mais, gratificação não é REMUNERAÇÃO e com certeza não durará para sempre, nem estará disponível se algum de nós for acometiddo por alguma doença que nos impossibilite exercer a atividade.Por essas e outras Senhor Deputado é que encarecidamente solicito o seu voto CONTRA o que nos é oferecido, pois deste modo estará ajudando muito a nós MILITARES ESTADUAIS que necessitamos apenas de um salário DIGNO E NÃO DE ESMOLAS.
Atenciosamente, Cabo Bombeiro Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

ALERJ - 29 DE SETEMBRO - VOTAÇÃO DO REAJUSTE ADIADA PARA AMANHÃ.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

29 DE SETEMBRO DE 2009 - BOMBEIROS MILITARES E POLICIAIS MILITARES MOBILIZADOS NAS ESCADARIAS DA ALERJ.

ALERJ - 29 DE SETEMBRO DE 2009


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

POLÍCIA MILITAR "COMEMORA" O DIA DO POLICIAL - 29 DE SETEMBRO.

QUARTEL GENERAL DA PMERJ
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

CIDADÃO FLUMINENSE QUANTOS MILHÕES VOCÊ PAGA PELAS VIATURAS RESERVAS?

Antes de nos dirigirmos para a ALERJ passamos no Quartel General da PMERJ, de onde posto esse artigo, para obter algumas informações na DGP sobre as nossas requisições, tendo em vista que várias ainda estão sem resposta. Soube que duas delas possivelmente terão suas respostas publicadas no Boletim do QG de hoje, vamos aguardar.
Há uma hora eu liguei para o Tenente Bombeiro Militar Lauro Botto, que já está na ALERJ, combinando encontrar com ele para que possamos acompanhar as votações sobre o nosso reajuste de 5%.
Sérgio Cabral (PMDB) tem conseguido criar a maior bagunça nos vencimentos recebidos pelos Policiais Militares e pelos Bombeiros Militares, inclusive afrontando a hierarquia, considerando que existem Tenentes que ganham mais que Majores no CBMERJ, apenas para citar um exemplo.
É o caos, que ficará maior ainda com a aprovação da atual proposta de reajuste.
Isso sem falar que Cabral conseguiu conceder o benefício do RioCard para a minoria, ignorando a maioria dos Policiais Militares, que só receberão os valores atrasados ou não pagos através de ações judiciais, precedidas do requerimento administrativo.
E por falar em confusão, recebemos alguns valores oficiais do contrato de terceirização das viaturas da PMERJ, celebrado entre a Secretaria de Segurança Pública e o Grupo Júlio Simões.
Em breve escreveremos um artigo com esses valores ASSUSTADORES.
Policial Militar, preciso de sua ajuda para escrever esse artigo pois o nosso denunciante informou que existiria um novo PROBLEMA nesses contratos:
Cada batalhão estaria recebendo um número muito maior de viaturas do que realmente necessitaria para realizar o patrulhamento, resultando em uma reserva gigantesca.
Obviamente, deve existir uma reserva técnica para eventuais substituições e para o necessário rodízio, porém essa deve ser a menor possível, pois estamos tratando do gasto de dinheiro público, o nosso dinheiro.
Assim sendo, Policial Militar, por favor informe quantas viaturas Gol e Blazer ficam na RESERVA no seu batalhão para que possamos ter uma idéia, por estimativa, do número total da RESERVA DA POLÍCIA MILITAR.
Os nossos leitores já sabem que o nosso denunciante informou que cada Gol tem o custo total de R$ 120.000,00 pagos em 30 meses (R$ 4.000,00 por mês), considerando o valor do veículo e a manutenção do mesmo no período.
No intuito de verificar a veracidade ou não da denúncia solicitamos uma cópia do contrato à PMERJ, porém o Diretor Geral de Pessoal indeferiu o solicitado e tivemos que encaminhar a denúncia ao Ministério Público com a documentação que nos foi encaminhada.
Cidadão fluminense, imagine se além de pagar essa fortuna por cada Gol, você ainda paga por uma quantidade enorme de veículos que ficam na RESERVA, participando de um rodízio.
Em uma de nossas visitas rapidamente contamos na garagem de um batalhão 15 (quinze) Rádio Patrulhas paradas na garagem, isso no horário do expediente.
Faça a conta 15 x R$ 4.000,00 = R$ 60.000,00 pagos pela reserva mensalmente só nesse batalhão.
E avançando nesse delírio, multiplique o valor de cada Gol (R$ 120.000,00) por 15 para verificar quanto gastamos para comprar essas viaturas para integrarem a RESERVA (rodízio).
Coisa de "maluco".
Mãos à obra, quantas viaturas ficam "descansando" no seu batalhão?
Agora sigo para a ALERJ!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO.

TENENTE BOMBEIRO MILITAR LAURO BOTTO DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS BOMBEIROS MILITARES.

HOLOCAUSTO - CBMERJ DISCRIMINADO.
Amigos leitores do DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR, vejam no link abaixo, do jornal EXTRA, a criação dos decretos TOTALMENTE DISCRIMINATÓRIOS criados pelo Governo do Estado:http://extra.globo.com/blogs/servidor/posts/2009/09/24/estado-cria-gratificacao-de-350-para-policial-que-fizer-curso-226410.asp
A POLÍCIA MILITAR SERÁ TOTALMENTE COMTEMPLADA!
A POLÍCIA CIVIL SERÁ TOTALMENTE COMTEMPLADA!
A GRATIFICAÇÃO DE R$350,00 NÃO SERÁ PARA TODOS OS BOMBEIROS MILITARES!
BOMBEIROS MILITARES QBMP 00/01/03/04/05/07/08/09 ESTÃO COMPLETAMENTE ABANDONADOS!
TODOS OS OFICIAIS COMBATENTES, CHEFES DE SEÇÕES E SUBSEÇÕES, OFICAIS-DE-DIA E COMANDANTES-DE-OPERAÇÕES ESTÃO COMPLETAMENTE ABANDONADOS!COMBATER INCÊNDIOS EM AMBIENTES GASEADOS E CONFINADOS, SOB ESTRUTURAS COLAPSADAS, REALIZAR SALVAMENTOS EM VIA PÚBLICA, EM ALTURAS, EM DESABAMENTOS, EM ENCHENTES, EM MONTANHAS, EM EXPLOSÕES, EM COLISÕES DE VEÍCULOS, EM ACIDENTES COM AERONAVES, EM ACIDENTES FERROVIÁRIOS, EM ELEVADORES, CAPTURA DE ANIMAIS, OPERAÇÕES COM PRODUTOS TÓXICOS, RADIOLÓGICOS E QUÍMICOS...
NÃO TÊM O MENOR VALOR NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!
NO CBMERJ, POR QUÊ SÓ GUARDA-VIDAS, RECOLHEDORES DE CADÁVERES E OPERADORES E CONDUTORES DE VIATURAS?
ISSO É SEGREGAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO E INJUSTIÇA!!!
MOSTRE AOS SEUS COMANDANTES, CHEFES E DIRETORES!
ISSO NÃO PODE SER VERDADE!
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

PMDB, SÉRGIO CABRAL, EDUARDO PAES E O RIO FELIZ.

EX-BLOG DO CESAR MAIA:
CPI QUESTIONA NÚMEROS DE HOMICÍDIOS NO ESTADO DO RIO!
(painel Folha SP, 28/09) A CPI da Violência Urbana irá ao Rio de Janeiro para tentar entender um dado revelado na semana passada pelo Mapa da Violência, da Unesco. Em 2007, saltou para 20,9% o percentual de mortes "sem causa conhecida" no Estado, contra 11,2% em 2006. Para efeito de comparação, no DF o percentual é de 0,1%. No Paraná, de 3%. Em São Paulo, ele se manteve estável em 11%. A CPI quer apurar se o Rio está deliberadamente deixando de registrar homicídios.
Não podemos esquecer no Rio de Janeiro, além do absurdo número de assassinatos, temos atualmente uma média superior a 400 desaparecidos a cada mês.
Cidadãos fluminenses que simplesmente somem...
Rio, a cidade feliz!
Anthony Garotinho comentou as vaias que oferecemos ao governador na nossa Segunda Marcha Democrática PEC 300/2008 (leiam)
Aproveitem e assistam aos vídeos sobre a nossa marcha:
- blog do Lobo (assistam).
- blog do Ricardo Gama (assistam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

DIA DO POLICIAL CIVIL - 29 DE OUTUBRO - PARABÉNS!

Hino da Polícia Civil
Gloriosa Polícia Civil
Em defesa de quem precisar
Gloriosa Polícia Civil
Nossa Lei sabes honrar
Pelos céus deste Estado formoso
Teu estandarte tremula altaneiro
Baluarte da Lei e da Ordem
Salvaguarda do Rio de Janeiro
Gloriosa Polícia Civil
Em defesa de quem precisar
Gloriosa Polícia Civil
Nossa Lei sabes honrar
Pelos céus deste Estado formoso
Teu estandarte tremula altaneiro
Baluarte da Lei e da Ordem
Salvaguarda do Rio de Janeiro
Policial Protetor
Guardião da Sociedade
Sentinela avançada
Defensor da liberdade
Policial Protetor
Guardião da Sociedade
Sentinela avançada
Defensor da liberdade
Autores:
Ademir Ribeiro da Silva (Detetive-Inspetor) mat. 174.230-3
Jorge Cypriano Alves (Detetive) mat. 177.335-7
José Ribamar Serra e Silva (Sargento CBMERJ) RG 00438
Saudações,
Gerson Guerreiro.
Associação Amigos da Praia de Botafogo.
http://bairrodebotafogo.blogspot.com/
Parabéns a todos os Policiais Civis, a luta é de todos nós.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

É HORA DE AUMENTARMOS A MOBILIZAÇÃO E DE DIVERSIFICARMOS AS NOSSAS AÇÕES.


O sucesso da nossa mobilização de domingo aumentou a nossa responsabilidade tendo em vista que cada um de nós (mobilizados) está lutando por todos nós, pelas nossas famílias, pelas nossas Instituições, mas também estamos lutando pelos companheiros que não participam da luta e pelas suas respectivas famílias.
Não podemos esquecer que lutamos não só pela PEC 300/2008, mas também para que Sérgio Cabral (PMDB) comece a conceder reajustes que nos aproximem o mais rápido possível dessa igualdade salarial, como fez o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), apesar do seu estado não ser o segundo em arrecadação, como é o caso do Rio de Janeiro.
Além da questão salarial precisamos cobrar o comando próprio e independente, com o Comandante Geral sendo escolhido pelas Instituições Militares, chega de indicados politicamente; a criação da pensão militar; a melhoria do fluxo de carreira premiando o aspecto meritório; as alterações no RDPMERJ; a concessão do RioCard para todos; acabar com as gratificações discriminatórias; o pagamento dos valores não recebidos (atrasados) com relação ao RioCard e a essas gratificações absurdas; etc.
A nossa luta possui várias frentes, não podemos nos enfraquecer, pois juntos somos fortes, Oficiais e Praças, Soldados e Coronéis.
Nesse sentido, abrindo um parêntese, perceberam quantos Praças participaram de forma atuante na comissão organizadora? Quantos estiveram no caminhão de som?
A luta é de todos, somos todos soldados.
Temos que ter em mente que existem várias formas de mobilização, todas legais, ordeiras e pacíficas, as quais podem ser realizadas por um único PM ou BM, um pequeno grupo ou uma multidão com milhares de participantes.
Lembrem que o organizador desse blog já fez dezenas de atos cívicos sozinho, sem qualquer problema, pelas ruas do Rio de Janeiro, inclusive nas proximidades de quartéis da PMERJ e do CBMERJ.
Sonhem com grupos de Policiais Militares e de Bombeiros Militares realizando atos simultâneos em cada área de atuação, espalhados por todo Estado do Rio de Janeiro. Esses atos não demandariam maiores despesas e nem deslocamentos, poderiam ser feitos por quem estive saindo de serviço, durando uma ou duas horas.
Um exemplo: No dia X realizaríamos atos cívicos em todo Rio de Janeiro, no horário das 08:30 às 09:30 horas, cobrando a concessão do RioCard (um dos nossos objetivos) para todos.
Os Policiais Militares que saíssem de serviço no 13º BPM realizariam o ato na Praça Tiradentes; os do 3º BPM no Jardim do Méier; os do 5º BPM na Avenida Rodrigues Alves; os do Fazenda dos Afonsos na Avenida Marechal Fontenelle; os do Quartel General na Cinelândia, etc.
Os Bombeiros Militares fariam a mesma coisa, inclusive os atos poderiam ser em conjunto.
Os inativos e as pensionistas seriam mobilizados pela internet.
O custo desses atos seria muito baixo.
Uma faixa custa em média R$ 15,00 e duas ou três já permitiram uma grande visibilidade, podendo ser usadas incontáveis vezes.
Panfletos xerocopiados poderiam ser distribuídos, considerando que em média com tiragem superior a 500 cópias, cada custa R$ 0,08.
Obviamente, cada núcleo poderia realizar o ato na dimensão da mobilização dos seus companheiros, pois quanto maior esse número, menor as despesas e os sacrifícios.
O que nos impede de fixarmos faixas próximas às nossas OPMs e OBMs, fora da área militar, cobrando do governador o cumprimento das promessas de campanha ou a concessão do RioCard para todos?
As alternativas são muitas e as operações tolerância zero e padrão são outros exemplos, as quais não constituem crime de qualquer natureza ou transgressão, desde que devidamente organizadas e operacionalizadas, como já foi feito pela Polícia Federal inúmeras vezes na luta por melhores salários e eles tem conseguido os seus objetivos.
O que nós precisamos é estarmos juntos na busca dos nossos ideais, agindo na legalidade, ordeira e pacificamente, pois o maior temor dos políticos não é que façamos greve e sim que aprendamos a lutar pelos nossos direitos de forma organizada.
A preocupação deles é tão grande nesse sentido que seus emissários dentro das nossas Instituições pregam a separação entre Oficiais e Praças, por exemplo, pois esse é o meio mais fácil de nos enfraquecer.
Vocês lembram a fala constante desses emissários do mal:
- Os Coronéis não lutam por nós, nunca fazem nada, só pensam neles.
Em 2007, surgem os Coronéis Barbonos e os 40 da Evaristo e o que fazem esses nossos inimigos internos: mentem, trapaceiam, conspiram, etc.
Ao invés de apoiarem a nossa luta, já que sempre cobraram posicionamentos dos Coronéis e pela primeira vez Coronéis tinham tomado a frente da luta, se omitem, só pensam nos seus umbigos e nas vantagens que poderiam obter, boicotando a mobilização.
A luta deve continuar.
Hoje estaremos na ALERJ, às 16:00 horas, para acompanhar a votação do nosso reajuste pelos deputados estaduais, se estiver de folga compareça, leve a sua opinião e mostre a força da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
A nossa mobilização não pode parar e a comissão organizadora dos atos cívicos em defesa da aprovação da PEC 300/2008 irá preparar uma nova manifestação, na qual teremos um recorde de participantes para superar em face do sucesso da Segunda Marcha.
Todavia para que possamos ter sucesso temos que manter um contato direto com todas as OPM e as OBM, que nos possibilidade mobilizar o maior número possível de Policiais Militares, de Bombeiros militares e da família Bombeiro Militar-Policial Militar, a qualquer momento para que possamos realizar atos simultâneos como o proposto anteriormente.
A internet e o contato pessoal (quartéis, vizinhança e via pública) são os meios adequados para criarmos essa rede de mobilização, pois a comunicação precisa ser rápida e o mais capilarizada possível.
Diante dessa necessidade, estamos criando um cadastro de emails (uma mala direta) para divulgar a mobilização e permitir que em 1 ou 2 dias consigamos alcançar todos os quartéis.
Não faremos nada escondido, pois esse não é o nosso objetivo, a blogosfera da segurança pública continuará anunciando os eventos, mas queremos alcançar aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares que não acessem à internet. Essa será a missão de cada núcleo de OPM e de OBM, espalhar as notícias com a rapidez do relâmpago.
Portanto, PM e BM cadastrem o seu email nessa rede, informando a OPM ou OBM, a identificação do nome não é necessária, encaminhando email para
celprpaul@yahoo.com.br
Mãos à obra, o tempo precisa ser nosso aliado.
Se for possível imprima e distribua cópias desse artigo na sua OPM ou OBM.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

29 DE SETEMBRO - DIA DO POLICIAL - A GREVE ( ? ) E AS GRATIFICAÇÕES.

Segundo a mídia fluminense, hoje os delegados de Polícia Civil entrariam em GREVE, será que o novo reajuste de salário e do aumento na gratificação silenciaram a mobilização?
Vamos aguardar o noticiário.
Ontem recebemos uma comunicação no sentido de que os Policiais Civis também teriam o benefício de receberem mais R$ 350,00 após a realização de cursos, além do aumento da gratificação da delegacia legal.
Verdade ou mentira, o que mais impressiona é que nem o Poder Legislativo, nem o Ministério Público, adotam qualquer providência para por um fim nessa farra de gratificações que FERE DE MORTE O PRINCÍPIO DA ISONOMIA presente na nossa Constituição Federal, na Lei de Remuneração da PMERJ e do CBMERJ e de toda legislção trabalhista brasileira.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

SEGUNDA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - COMISSÃO ORGANIZADORA.

A comissão organizadora da nossa Segunda Marcha Democrática em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 está de parabéns em razão do sucesso do evento. Os integrantes sacrificaram os seus horários de folga e não mediram esforços para que os objetivos fossem alcançados, inclusive interagindo com as associações de classe da PMERJ e do CBMERJ.
Parabéns!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

RIO DE JANEIRO, A CIDADE FELIZ...

JORNAL DO BRASIL:
- Policial Militar da Unidade de Polícia Pacificadora é agredido a pauladas na Cidade de Deus (leia).
- A Favela da Maré não está pra peixe.
João Pequeno, JB Online
RIO - Quatro meses após a invasão da Vila dos Pinheiros pelo Terceiro Comando Puro (TCP), a disputa com a facção rival Amigos dos Amigos (ADA) pelo controle das favelas do Complexo da Maré (Zona Norte) próximas à Linha Amarela continua assustando os moradores, que, após reunirem 600 pessoas em uma caminhada pela paz, há nove dias, seguem evitando pontos de confronto e, à cada noite, esperam novos tiroteios, já incorporados à rotina local
(
leia).
O DIA:
- Bandidos usam granada em assalto a restaurante francês em Copacabana.
Cerca de 15 clientes foram feitos reféns. Os criminosos fugiram em uma van, levando bolsas das vítimas e o dinheiro do caixa (
leia).
- Homem encontrado morto no interior da mala de um veículo na Praça Onze (leia).
O POVO DO RIO:
Filme oficial para 2016 esconde favelas da Cidade Sangue Quente do Brasil
Ícones do Rio não aparecem em apresentação. Até Morro da Mangueira desapareceu das proximidades do Maracanã
GISELLE SANT´ANNA
O Rio de Janeiro é o favorito para ser escolhido, na sexta-feira, a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, de acordo com o site Around the Rings, especializado em candidaturas olímpicas, que divulgou seu ranking na manhã de ontem. No entanto, caso a previsão se concretize, a Cidade Maravilhosa pode ser eleita ao esconder um de seus maiores ícones: as favelas. O filme oficial da candidatura do Rio, apresentado pelo Comitê Organizador à Comissão de Avaliação do COI, mostra a cidade dividida em quatro áreas: Copacabana (Zona Sul), Barra da Tijuca (Zona Oeste), Deodoro (Zona Oeste) e Maracanã (Zona Norte). Em cada uma delas, foram mostrados estádios, vilas esportivas e locais de disputas. Detalhe: nenhuma favela consta na paisagem. De acordo com o diretor de marketing do comitê brasileiro, Leonardo Gryner, a omissão não foi deliberada. Um exemplo da ausência de favelas pode ser notado no Maracanã, estádio ladeado pelo Morro da Mangueira. O estádio, com todas as modificações planejadas para o ano da Olimpíada, é mostrado de um ângulo que a mantém oculta. As favelas de Cidade de Deus, Rio das Pedras e Gardênia Azul também não aparecem. Também o estádio João Havelange aparece no filme em ângulo no qual não são mostradas as favelas ao redor. Até as imagens panorâmicas, quase em círculo, do Corcovado, não exibem os morros povoados, como Santa Marta e Cerro Corá. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, está otimista. Para ele, o Rio e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não vão dar chances para os concorrentes, muito menos para Chicago, de Barack Obama.
— Com todo respeito ao Obama, vai dar Rio de goleada —, afirmou Paes. O prefeito do Rio ainda se mostrou mais empolgado quando comentou sobre a quantidade de votos que a cidade deve receber.
— O Rio está indo para tentar conquistar todos os votos. Em seu discurso, Paes não podia deixar de pedir votos e mirou logo uma grande personalidade.
— Contamos com o voto do presidente Blatter (Joseph Blatter, presidente da Fifa). Obama havia dito que não iria à capital dinamarquesa, mas, depois, ficou em dúvida e chegou a dizer que apenas sua mulher Michelle estaria presente no evento. Mas, ontem, o americano confirmou presença em Copenhague.
Nova apresentação quer surpreender
A apresentação da candidatura Rio-2016, na próxima sexta-feira, em Copenhague, na escolha da sede para os Jogos Olímpicos, contará com um novo vídeo dirigido por Fernando Meirelles, um dos cineastas mais famosos do País, indicado ao Oscar de direção em 2004. O teor do filme vem sendo mantido em segredo. O objetivo é causar impacto nos eleitores do COI. Meirelles ganhou notoriedade ao contar a história da favela carioca no filme 'Cidade de Deus', um dos maiores sucessos internacionais do País. Baseado no romance de Paulo Lins, o filme mostrou o crescimento da violência da favela carioca, escondida no primeiro filme. O segredo sobre o que acontecerá na cerimônia tem sido a tônica entre as candidaturas. O COI permite que as postulantes façam um ensaio aberto de suas apresenta-ções. O treino do Rio será hoje, mas a postulação brasileira já decidiu que não permitirá que pessoas de fora vejam. O mesmo deve ocorrer com os rivais. Chicago tem esquema para evitar vazamento de informações. No filme que exibirá aos eleitores do COI, o Rio quer apelar para a emoção. A América do Sul nunca recebeu os jogos.
Rápida recuperação
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, será o responsável por fazer um discurso sobre a rápida recuperação da economia do País, segundo executivos da Rio-2016. A candidatura brasileira será a terceira a se apresentar no Bella Center. A primeira será Chicago, apontada como a principal concorrente do Rio. Cada cidade terá 45 minutos para fazer a última apresentação. Depois, os eleitores terão 15 minutos para questionar os projetos. Na primeira rodada, 97 membros do COI votarão. Se uma cidade não vencer com maioria, a última colocada será eliminada, e outra rodada vai ser realizada.
Presidente Lula não perderá evento em Copenhague e sai disparando defeitos de concorrentes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, no programa de rádio 'Café com o presidente', a escolha do Rio. Lula viajará a Copenhague para a defesa da cidade. — Eu acho que o Brasil tem chance de ganhar. Primeiro, porque a Espanha já fez uma Olimpíada. Segundo, porque o Japão já fez uma Olimpíada. Terceiro, porque os Estados Unidos já fizeram quatro Olimpíadas e mais quatro de inverno. Portanto, Chicago será a quinta. A União Europeia já fez 16 Olimpíadas. Com Londres, agora serão 17 Olimpíadas. E a América Latina toda fez uma, em 1968, e a América do Sul não fez nenhuma. Segundo, porque o Brasil faz parte dos dez países mais ricos do mundo e é o único que não realizou uma olimpíada. Terceiro, é porque eu acho que o Brasil está numa situação de estabilidade econômica e de possibilidade de crescimento econômico, que deve convencer as pessoas das boas qualidades que o Brasil tem para realizar uma olimpíada. Eu tenho dito que esses são fatores determinantes, porque, para os outros países, será apenas mais uma olimpíada.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO