quinta-feira, 5 de abril de 2012

RIO PACIFICADO: PM REFORMADO PERDEU 2 FILHOS PMs, ASSASSINADOS EM SERVIÇO.

JORNAL O DIA:
Cabo é terceiro filho morto de um policial reformado.
Rio - Seguir os passos profissionais do PM reformado Osaid Holanda Cavalcante acabou em tragédia para a família. Pai do cabo Rodrigo Alves Cavalcante, 32, assassinado por bandidos na madrugada de ontem na Rocinha, ele já perdeu outro filho, Ronaldo, também cabo PM, morto em serviço, em 1993.
Um ano antes, Osaid já tinha enfrentado a perda de mais um filho em um latrocínio (roubo seguido de morte). Ontem ao saber sobre Rodrigo, ele e a mãe do rapaz foram atendidos em estado de choque no Hospital Central da corporação.
O cabo Alves, do Batalhão de Choque, foi atingido em troca de tiros com quatro bandidos. “Ele tinha o sonho de uma polícia honesta. Entrou mesmo sabendo dos riscos da profissão. Antes de morrer, ele ainda alertou os outros companheiros sobre a ação dos criminosos”, desabafou a madrinha da vítima, que pediu para não ser identificada.
Ela lembrou que, além do pai, o afilhado decidiu entrar na corporação por causa da morte do irmão PM. Há dois anos, ele foi atingido por estilhaços nas pernas durante operação na Favela da Coreia, Senador Camará, Zona Oeste.
Em homenagem ao PM, a família hasteou a bandeira do Vasco, time de coração do policial, que esteve na despedida do Edmundo, ídolo vascaíno, semana passada. O corpo será sepultado, hoje, às 10h, no Cemitério de Sulacap, com honras militares.
O cabo Alves ingressou na PM em 2002. Há cinco anos ele estava lotado no Choque, mas começou no 21º BPM (São João de Meriti) e também passou pelo 18º BPM (Jacarepaguá), onde o irmão era lotado quando foi morto.
“Ele estava com férias marcadas para o mês que vem e iria viajar com a mãe para Aracaju”, afirmou a madrinha. Pai de uma menina de 12 anos, o PM morava de aluguel, com os pais. A família ficou revoltada ainda com o fato de o fuzil usado pelo militar ter travado na hora do tiroteio.
Reportagem: Adriana Cruz, Flávio Araújo, Francisco Édson Alves, Marcello Víctor, Maria Inez Magalhães e Vania Cunha.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: